- Redação
- 22 de dezembro de 2017
Aplicativo recebe denúncias de preconceito contra LGBTs
TODXS encaminhará relatos à Controladoria-Geral da União
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) recebem, a partir desta segunda-feira (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discriminação e agressão a membros da comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais).

Foto: Divulgação
O objetivo da parceria com a startup social é a triagem e o correto direcionamento das denúncias aos órgãos púbicos responsáveis pela adoção de providências ou medidas preventivas. Além do tratamento adequado das denúncias, os dados coletados serão utilizados para subsidiar o planejamento e a priorização de políticas públicas voltadas à população LGBT em diversas áreas. O aplicativo ainda permite aos usuários consultar leis específicas à comunidade LGBT do local onde se encontra o usuário ou por tema (como família, educação, nome social).
O TODXS compila mais de 800 normas jurídicas de todo o país, para que a população LGBT possa conhecer e garantir seus direitos. O aplicativo está disponível para os sistemas iOS e Android. (com Agência Brasil)
Redação Tem



