Professora formada na UEL estava em avião que caiu em Vinhedo
Docente da UFPR lecionava no curso de Medicina Veterinária.
A professora Silvia Cristina Osaki, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está entre as vítimas fatais que embarcaram no avião que saiu do Aeroporto Regional de Cascavel, no Oeste do Paraná, e caiu no município de Vinhedo, São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9). Ninguém sobreviveu.
A docente ministrava as disciplinas de Zoonoses, Epidemiologia Veterinária, Saúde Pública e Educação para Saúde no setor da UFPR, de Palotina. Silvia também atuou como coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciência Animal e coordenadora do curso de Medicina Veterinária.
Ela se formou em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), em 1996.
A universidade paranaense lamentou a morte da professora. “Enlutada, a Universidade Federal do Paraná presta solidariedade aos familiares e amigos da professora Silvia”, diz um trecho da nota.
Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave, informou os nomes das 61 vítimas (veja aqui). A empresa ainda divulgou um telefone, disponível 24h, para prestar informações a familiares de vítimas, colaboradores e interessados: 0800 9419712.
Redação Tem Londrina