Três crianças morrem atropeladas por Kombi em distrito de Londrina
Outras duas vítimas ficaram feridas.

Na noite de quinta-feira (14), uma terrível tragédia ocorreu no distrito de São Luiz, localizado na região sul de Londrina. Uma Kombi atropelou cinco crianças que retornavam da escola, resultando na morte de três delas no local: duas irmãs, uma de 11 e outra de 6 anos, e um menino de 7 anos. O irmão gêmeo dele foi gravemente ferido e levado ao Hospital Universitário (HU) de Londrina.
Uma adolescente de 15 anos, também atingida, saiu com ferimentos menos graves.
De acordo com informações, as crianças costumavam utilizar esse trajeto para voltar da escola e esperavam pelos pais em um sítio próximo, onde ocorreu a tragédia.
A movimentação no local da tragédia foi intensa, com a mobilização de ambulâncias do SIATE e SAMU, além da presença da Polícia Militar (PM) para apoiar e isolar a área.
A mãe de uma das crianças falecidas desmaiou ao receber a notícia e precisou de atendimento médico.
O motorista da Kombi, um homem de 73 anos, residente em Londrina, foi detido. Ele estava indo de Guaravera para São Luiz e vendia produtos de limpeza na região. Alegou que o sol atrapalhou sua visão e que as crianças vinham no sentido oposto. O teste do bafômetro não revelou sinais de embriaguez, mas ele foi levado para a Delegacia de Flagrantes para autuação.
Os corpos das crianças foram encaminhados para o IML.
Agentes da Polícia Científica também estiveram no local coletando materiais para a investigação.
A Secretaria de Educação informou que aulas no CMEI João Rampazzo e na Escola Municipal Francisco Aquino Toledo foram suspensas na sexta-feira (15) em luto pela tragédia.
Redação Tem Londrina