Mulher abre desvio em pedágio de Jataizinho, mas Econorte fecha

Em protesto contra a empresa Econorte que administra a praça de pedágio de Jataizinho, região metropolitana de Londrina, uma agricultora abriu um desvio para que os motoristas pudessem furar o pedágio situado na BR-369.

O caso ocorreu nesta quinta-feira (02) no espaço que fica dentro da propriedade rural da mulher. Motoristas passaram pelo local conseguindo furar o pedágio, sem pagar o valor de R$ 22 para carros e R$ 11 para motos, preço cobrado pela Econorte e considerado abusivo pelos usuários.

Foto: Massa News Jataizinho

A Econorte fechou o desvio no mesmo dia.

A mulher explicou que mantém um contrato com a empresa em que apesar de não poder plantar nada no local, a Econorte não pode intervir em sua propriedade. Acontece que, segunda ela, caminhões de terra foram retirados da área, desde o começo do ano, sem que a empresa informasse os motivos. Outro argumento, é de que a concessionária estaria utilizando terrenos no entorno da praça de forma irregular.

A Econorte soltou uma nota dizendo que a abertura do “acesso para a rodovia sem a prévia apresentação de projeto, é ilegal e coloca em risco a segurança dos usuários”.

A empresa ainda afirma ter fechado o local.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail