Ex-aluna da UEL, atriz transexual terá papel em novela das nove da Globo

Glamour, como é conhecida, chegou a estudar Artes Cênicas na UEL

O autor Walcyr Carrasco terá uma personagem travesti em A Dona do Pedaço, próxima novela da faixa das 21h da Globo. Em vez de optar por um nome já conhecido para o papel, a emissora contratou Glamour Garcia, atriz transexual que já atuou em algumas peças de teatro e em filmes, mas que fará sua estreia na TV aberta na substituta de O Sétimo Guardião.

Glamour Garcia se formou em Londrina, na UEL – Reprodução/Instagram

Na novela, a atriz interpretará um rapaz que, depois de passar uma temporada fora do Brasil estudando, retornará à casa dos pais já sob a identidade feminina e em um relacionamento com um homem.

Dentro da problemática da personagem, estará um momento em que ela irá revelar ao namorado que é travesti. Na sinopse de Dias Felizes, consta que o fato ocorrerá na hora em que o casal for para a cama pela primeira vez.

Estudou em Londrina

Glamour Garcia é o nome artístico de Daniela Garcia Machado. A atriz tem 32 anos e é natural de Marília, interior de São Paulo e estudou no curso de Artes Cênicas pela UEL (Universidade Estadual de Londrina). Ela ganhou projeção no cenário artístico após levar o prêmio de Melhor Atriz no 2º Festival de Cinema de Paranoá, por seu papel no curta Nome Provisório, dirigido por Bruno Arrivabene e Victor Allencar.

Em 2018, ela também fez participações na série Rua Augusta, primeira produção nacional do canal TNT. Até então, seu nome artístico era Dani Glamour.

A reportagem tentou contato com Glamour, mas ela não retornou às mensagens.

Redação Tem com UOL


Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail