Transporte escolar deve passar por vistoria obrigatória até 31 de janeiro

Condutor que deixar de realizar o procedimento estará sujeito à multa e perda da licença

Motoristas que operam o transporte escolar em Londrina têm até o próximo dia 31 para apresentar os veículos à vistoria obrigatória realizada pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). A inspeção dos 129 veículos cadastrados ocorre às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h30, nas plataformas 29 e 30 do Terminal Rodoviário (TRL). O procedimento é requisito para a renovação do alvará para a atividade e, após o fim do mês, o transportador que não tiver passado pela verificação ficará sujeito à multa e à revogação da licença.

Além de itens essenciais à segurança dos estudantes, como cintos, extintores de incêndio e a condição dos pneus, durante as vistoria são observados também os aspectos de limpeza dos veículos e o bom funcionamento dos limpadores de para-brisa, faróis, setas e outros dispositivos. O procedimento exige ainda a conferência dos tacógrafos.

Depois de passarem pela vistoria, os veículos aprovados recebem o selo da CMTU afixado próximo ao painel e têm a licença para transporte renovada. Para cada van ou microônibus, as taxas referentes ao recadastramento somam R$ 324,86.