Idoso é detido após ligar 24 mil vezes para reclamar de operadora de telefone

Nas ligações ele exigia que os funcionários da operadora pedissem desculpas por violar o contrato

Foto: Reprodução

Sabe quando as operadoras de telefonia ficam ligando insistentemente e acabam irritando muita gente no Brasil? No Japão, aconteceu o contrário. Um idoso de 71 anos foi detido por, supostamente, ter ligado 24 mil vezes para uma empresa de telefonia.

De acordo com a polícia de Tóquio, o aposentado Akitoshi Okamoto ligava para reclamar do serviço. Na última semana, ele foi detido por ter feito centenas de ligações por oito dias para um número gratuito do serviço de atendimento ao cliente da operadora KDDI.

Mas não para por aí. Segundo a imprensa japonesa, o idoso também teria ligado milhares de vezes de um telefone público para reclamar da empresa.

Reclamação do idoso

Ainda de acordo com a imprensa de Tóquio, nas ligações, Akitoshi exigia que os funcionários da KDDI pedissem desculpas por violar o contrato. Ele costumava desligar rapidamente a ligação.

O idoso foi detido sob acusação de “obstrução fraudulenta de negócios”, informou uma fonte da polícia de Tóquio.

Redação Tem