- Redação
- 25 de fevereiro de 2018
Nota Paraná chega a dois milhões de pessoas cadastradas
Programa dá créditos e prêmios a contribuintes e instituições sem fins lucrativos
O Programa Nota Paraná ultrapassou a marca de dois milhões de consumidores cadastrados e atingiu a marca de R$ 800 milhões liberados aos participantes, incluindo créditos e prêmios distribuídos para contribuintes e instituições sem fins lucrativos. O programa foi lançado em agosto de 2015.
Para se cadastrar no Nota Paraná basta acessar o sitewww.notaparana.pr.gov.br, clicar na opção “cadastre-se” e preencher os dados pessoais, como CPF, data de nascimento, nome completo, CEP e endereço para criação da senha pessoal.
O consumidor que, no momento da compra, solicita o documento fiscal identificado com seu CPF recebe créditos. O Estado devolve aos consumidores 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento. Além disso, se desejar, ele concorre a prêmios mensais em dinheiro. Ou pode pedir a nota fiscal e doar a instituições das áreas de assistência social, saúde, defesa animal, cultural e desportiva cadastradas no programa.
Toda primeira compra feita no mês gera um bilhete ao participante do programa para os sorteios mensais, independentemente do valor. Depois, cada R$ 50 em notas fiscais dá direito a um novo bilhete, com validade apenas para o sorteio do seu respectivo período. O mesmo CPF pode receber mais de um prêmio e os sorteios ocorrem quatro meses após as compras.