Usuários denunciam transtornos no transporte coletivo em Londrina

Foto: Reprodução/TemWhats

Usuários do transporte coletivo em Londrina, fazem denúncias de problemas encontrados nos ônibus e terminais desde o começo da pandemia do coronavírus na cidade.

De acordo com leitores, algumas linhas de ônibus estariam funcionando com frota reduzida em alguns horários do dia nesta quinta-feira (18). Seria o caso da Linha 101 Novo Amparo que também estaria fazendo a Linha 409 Vila Yara. Um motorista que trabalha em uma das empresas confirmou que algumas linhas atuam com horários reduzidos em parte do dia.

Outra reclamação constante dos usuários, é sobre a falta de limpeza nos veículos que não estariam sendo mais realizadas como no início da pandemia. “Eles começaram a limpar no início, mas agora não limpam mais”, contou uma denunciante, que preferiu não se identificar.

Uma das reclamações também é falta de comunicação durante o período da pandemia. No site da empresa Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL), por exemplo, a consulta online dos horários de ônibus está “indisponível temporariamente” desde o início da epidemia.

Foto: Reprodução/TCGL

A TCGL já havia feito um um pedido de aporte de quase R$ 12 milhões em maio, alegando estar com prejuízo durante a pandemia do coronavírus. A solicitação foi negada pela prefeitura.

De acordo com o prefeito Marcelo Belinati (PP) cerca de 50 mil pessoas estão utilizando o transporte público neste período, o que representa uma redução de quase 50% no fluxo normal de pessoas. No dia 08 de junho, a prefeitura alterou os horários de entrada ao serviço para alguns trabalhadores, na tentativa de reduzir a quantidade de usuários em horários de pico.

A reportagem entrou em contato com as empresas de ônibus e com a CMTU, mas ainda não obteve retorno.

Redação Tem