Agora o TEM é multiplataformas: leia, ouça e assista.

GM atende 33 descumprimentos de decretos no último final de semana

Foram registrados 33 termos de constatação em comércio aberto em horário irregular, festas, jogo de futebol, entre outros.

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Londrina, por meio da Guarda Municipal (GM), registrou o atendimento de 33 ocorrências, que geraram a mesma quantidade de termos de constatação de descumprimento das normas estabelecidas pelo poder público para evitar a contaminação pela Covid-19.

De acordo com o setor de estatística da instituição, até o dia 26 de julho, a central da GM recebeu 6.298 denúncias, das quais 517 via whatsapp. Do total de ligações recebidas, 5.067 foram atendidas pela Guarda Municipal. O relatório aponta que em 2.404 ocorrências foram feitas constatações de irregularidades e 2.663 não tiveram constatações. O total de denúncias encaminhadas aos demais órgãos de fiscalização ficou em 1.231.

Entre sábado e domingo (25 e 26) os guardas fiscalizaram nove festas e situações de aglomeração de pessoas; nove estabelecimentos comerciais abertos em desacordo com o decreto 834/2020; sete pessoas em uso irregular do espaço público interditado; quatro pessoas por falta do uso de máscara de proteção; duas obras de construção civil; um bar em funcionamento irregular e uma partida de futebol.

Permanece proibida a realização de comemorações, festas, eventos, partidas esportivas, e quaisquer outras atividades similares, em local aberto ou fechado, em espaços públicos ou privados, inclusive em condomínios horizontais e verticais, associações e congêneres; o não uso de máscara entre outras medidas. O flagrante do descumprimento das medidas está passível de multa e interdição.

Em caso de necessidade, a população pode ligar para a central 153. Denúncias podem ser enviadas para o whatsapp 99995-0272. A GM informa que o celular disponibilizado não atende chamadas e que, para efetivação da denúncia, o solicitante deverá fornecer informações detalhadas. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.

Redação Tem com NCom


Mais lidas hoje no Tem


Leia também

Mais lidas hoje no Tem