Policiais que salvaram bebê afogado recebem homenagem da Câmara

Os policiais salvaram um bebê de 11 meses que tinha se afogado na piscina da casa onde morava.

Foto: Reprodução/Ascom

Os três policiais militares que salvaram um bebê de 11 meses que se afogou em casa, na última sexta-feira (31), foram homenageados nesta terça-feira (04) na Câmara Municipal de Londrina. Os soldados Adriano Pegorari e Alysson Almeida da Silva e o tenente Emerson Castro, todos da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (PM), participaram da sessão remota do Legislativo Municipal a convite da Casa.

Os vereadores destacaram a atitude dos policiais militares. “É sempre ótimo quando a gente pode parabenizar por um trabalho tão bem feito quanto este”, afirmou Pastor Gerson Araújo (PSDB). Professor Rony (PTB) e Amauri Cardoso (PSDB) afirmaram que a atitude dos PMs reforçou os valores da corporação. “É essa polícia que a gente sempre quer ver. […] Que vocês sejam homens que defendam a vida, literalmente”, afirmou Rony.

Salvamento

Foto: Reprodução/Ascom

O bebê se afogou ao cair na piscina de casa e parentes chamaram a polícia, após não conseguirem contato com os serviços de socorro de saúde. O soldado Almeida realizou manobras de salvamento no bebê e, durante o trajeto, os PMs encontraram a ambulância do Siate que levou o menino ao hospital.

A ação foi registrada em vídeo pelo tenente Castro, que fazia parte da equipe. Aos vereadores ele relatou o desespero da família e a emoção sentida durante o salvamento. “Realmente, chegou um momento em que a gente perdeu a voz, duvidou e até desacreditou que a gente pudesse ter um final feliz, tamanha a dificuldade de lidar com essa situação de uma criança afogada”, explicou. De acordo com o tenente Castro, o bebê segue internado na UTI do Hospital do Coração de Londrina, mas está com uma condição de saúde estável. 

Redação Tem com Assessoria