Agora o TEM é multiplataformas: leia, ouça e assista.

‘Empresas de eventos poderão atuar em áreas similares’, avisa Belinati

Horário do comércio não sofreu alterações e o retorno das aulas continua sem previsão.

Foto: Reprodução

Em uma live no início da noite deste domingo (23), o prefeito Marcelo Belinati (PP) voltou a reforçar os serviços que continuam suspensos na cidade e aqueles que estão sob análise. A novidade foi em relação ao setor de eventos. Buffets e demais empresas de eventos serão autorizadas a atuar em áreas similares. “O que significa isso? Quer dizer que se a pessoa tem lá o buffet infantil dela, ela vai poder abrir para vender comida durante esse período”, explicou Belinati. A medida deve ser oficializada por meio da publicação de um decreto nesta segunda-feira (24).

Em relação ao horário do comércio, o prefeito afirmou que tem sido analisada a possibilidade de ampliar o horário de funcionamento dos shoppings durante a semana. “Na próxima terça-feira, nós deveremos ter um parecer definitivo sobre isso. Está sendo feita uma análise sobre a extensão do horário de atendimento dos shoppings até às 22h”, afirmou Belinati.

Já sobre as aulas, o prefeito relembrou que o decreto de suspensão é válido até dia 31 de agosto e uma análise para o retorno das atividades deve ser feito mais próximo dessa data. Porém, ele afirmou que acredita que não será possível ainda voltar à normalidade. “Eu, particularmente, não acredito que volte, por conta de falta de condições médicas”, declarou.

As partidas de futebol na cidade também continuam suspensas e sem previsão de liberação: “Ninguém vai jogar futebol de máscara”, disse Belinati para afirmar o alto risco de contaminação.

Redação Tem


Mais lidas hoje no Tem


Leia também

Mais lidas hoje no Tem