Agora o TEM é multiplataformas: leia, ouça e assista.

Londrina proíbe venda de bebidas alcoólicas para consumo presencial

Venda é proibida para consumo presencial em toda a cidade. Bares devem permanecer fechados.

Foto: Reprodução

O prefeito Marcelo Belinati (PP) anunciou na manhã desta sexta-feira (11) um novo decreto que determina a chamada ‘Lei Seca’ em Londrina, para os próximos 14 dias. Com a medida, está proibido a venda e o consumo de álcool presencial em todos os estabelecimentos comerciais da cidade. O consumo também fica proibido nas imediações dos locais.

Os locais que funcionam como bares e boates continuam fechados. “Essa medida é para salvar vidas. Imaginem, locais marcando festas com 200, 300 pessoas? É muita irresponsabilidade”, disse o prefeito.

A medida ocorre após o Município identificar empresas que atuam como bares, mas possuem alvará de restaurantes, lanchonetes e padarias. Em caso de identificação, o local será autuado e interditado.

Bebida em casa

Segundo o prefeito, os cidadãos que quiserem consumir bebidas, poderão comprar em padarias, conveniências e mercados e levar para casa. Ele também lembra que festas particulares continuam suspensas, sendo que pela lei, eventos particulares não podem reunir mais de dez pessoas.

Mais informações em instantes.

Redação Tem


Mais lidas hoje no Tem


Leia também

Mais lidas hoje no Tem