- Jornalismo
- 11 de setembro de 2020
Londrina proíbe venda de bebidas alcoólicas para consumo presencial
Venda é proibida para consumo presencial em toda a cidade. Bares devem permanecer fechados.

O prefeito Marcelo Belinati (PP) anunciou na manhã desta sexta-feira (11) um novo decreto que determina a chamada ‘Lei Seca’ em Londrina, para os próximos 14 dias. Com a medida, está proibido a venda e o consumo de álcool presencial em todos os estabelecimentos comerciais da cidade. O consumo também fica proibido nas imediações dos locais.
Os locais que funcionam como bares e boates continuam fechados. “Essa medida é para salvar vidas. Imaginem, locais marcando festas com 200, 300 pessoas? É muita irresponsabilidade”, disse o prefeito.
A medida ocorre após o Município identificar empresas que atuam como bares, mas possuem alvará de restaurantes, lanchonetes e padarias. Em caso de identificação, o local será autuado e interditado.
Bebida em casa
Segundo o prefeito, os cidadãos que quiserem consumir bebidas, poderão comprar em padarias, conveniências e mercados e levar para casa. Ele também lembra que festas particulares continuam suspensas, sendo que pela lei, eventos particulares não podem reunir mais de dez pessoas.
Mais informações em instantes.
Redação Tem