Agora o TEM é multiplataformas: leia, ouça e assista.

Moradores da Warta denunciam onda de furtos em cemitério

Mais de 20 túmulos foram furtados.

Túmulos do cemitério da Warta foram furtados nesta quarta-feira – Foto: Marlene Pereira

Os moradores do distrito da Warta, na Zona Norte de Londrina, tiveram uma triste surpresa nesta quarta-feira (25). No cemitério do distrito, vários túmulos amanheceram sem as placas de identificação colocadas pelas famílias. O local foi alvo de furto.

“Eu acredito que, pelo menos, mais de 20 túmulos foram furtados. O do meu sogro foi um deles. [ele faleceu por covid-19] Hoje, faz dois meses da morte dele. Nós chegamos no cemitério para prestar uma homenagem e nos deparamos com o túmulo sem as placas. É lamentável”, denuncia Marlene Pereira, moradora do distrito.

Túmulo do sogro de Marlene teve as placas roubadas – Foto: Marlene Pereira

Os ladrões levaram placas, crucifixos. Em alguns túmulos ainda restaram fotos, mas outros foram completamente depredados. “Precisa de mais segurança, câmeras dentro do cemitério, iluminação. É muito triste, a gente presta nossa última homenagem e vem uma pessoa sem coração e faz isso. Isso deixa a gente indignada”, lamentou Marlene.

‘Primeira vez’

O superintendente da Acesf, Leonilso Jaqueta, informou que é a primeira vez que se registra esse tipo de furto em um cemitério distrital. A Acesf estuda a possibilidade de colocar câmeras de vigilância nos cemitérios de Londrina como forma de evitar essas situações.

Acesf estuda a possibilidade de colocar câmeras de vigilância no local – Foto: Marlene Pereira

Redação Tem


Mais lidas hoje no Tem


Leia também

Mais lidas hoje no Tem