Apenas dois vereadores votam com servidores em projeto da previdência
Projetos foram encaminhados pelo executivo e tiveram manifestações contrárias dos servidores.
Em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Londrina, nesta terça-feira (22), os vereadores aprovaram em segunda discussão projetos de lei relacionados à Reforma da Previdência Municipal, que foram encaminhados para sanção do prefeito. Foram 15 votos favoráveis, 2 contrários e duas ausências. (Veja como votaram abaixo).
Um institui o sistema de previdência complementar dos servidores públicos municipais (PL nº 158/2020), o outro altera o Plano de Saúde e a composição do Conselho Administrativo da Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml) (PL nº 159). O terceiro projeto de lei modifica as regras para concessão de aposentadorias e pensões (PL nº 160/2020). Todos eles foram enviados à Casa pelo prefeito Marcelo Belinati (PP).
Veja como os vereadores votaram:
Apenas os vereadores Amauri Cardoso (PSDB) e Vilson Bittencourt (PSB) votaram contra. Mario Takahashi (PV) e Roberto Fú (PDT) não votaram. Todos os demais votaram favoráveis ao projeto da administração.
A aprovação acontece mesmo com toda a manifestação contrária dos servidores, que fizeram uma vigília no prédio da Câmara durante todos os dias de votação, além das notas contrárias do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina (Sindserv); do Conselho Administrativo da Caixa De Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml); e do Conselho Municipal de Transparência e Controle Social.
Os projetos seguem para sanção do prefeito.
André Bueno - Redação Tem