Secretaria de Saúde registra mais uma morte por dengue no Paraná

Cidade paranaense enfrenta surto.

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde (SESA) divulgou, nesta terça-feira (12), o primeiro boletim de 2021 com os dados do monitoramento da dengue no estado. São 1.724 casos confirmados no período epidemiológico, que teve início em agosto do ano passado.

O boletim registra um novo óbito por dengue, ocorrido em Foz do Iguaçu, um homem, de 87 anos, que apresentava comorbidades como hipertensão, cardiopatia e sequela de acidente vascular cerebral.

O Paraná soma seis óbitos no período, nos municípios de Foz do Iguaçu (2), Apucarana (1), Assai (1), Cambé (1) e Londrina (1). Atualmente, 186 municípios apresentam casos confirmados de dengue no estado, sendo que 16 apresentam casos de dengue com sinais de alarme e sete têm casos de dengue grave.

Surto em Sengés

A Secretaria da Saúde realiza, neste momento, força-tarefa para atendimento a um surto no município de Sengés, na região dos Campos Gerais. A cidade, que faz divisa com o estado de São Paulo, tem cerca de 19 mil habitantes e contabiliza 73 casos confirmados da doença.

“O Paraná está atento à dengue e faz, desde a última semana de dezembro, um trabalho de contenção de surto em Sengés, visitando todas as casas de bairros que apresentam infestação do mosquito transmissor da dengue para eliminação dos criadouros e orientação da população”, afirma o secretário de estado da Saúde, Beto Preto.

Redação Tem com AEN