População faz protesto contra praça de pedágio na PR-445

Projeto do Governo Federal prevê a criação de mais 15 novas praças de pedágio no Paraná.

Imagem: Reprodução/TemWhats

Moradores, trabalhadores rurais e representantes de entidades civis de Londrina e região realizaram um protesto contra a instalação de uma praça de pedágio na rodovia PR-445, próximo à Eletrosul, entre as cidades de Londrina e Tamarana. A medida é projetada pelo Ministério da Infraestrutura, do Governo Federal.

Segundo um levantamento feito pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER) do Paraná, mostra que o valor da cobrança poderá variar entre R$ 9 e R$ 13.

Imagem: Reprodução/TemWhats
Imagem: Reprodução/TemWhats
Imagem: Reprodução/TemWhats
Imagem: Reprodução/TemWhats
Imagem: Reprodução/TemWhats
Imagem: Reprodução/TemWhats

A manifestação intitulada “Não ao pedágio na PR 445”aconteceu próximo ao posto de combustíveis Serrinha e contou com centenas de participantes. O movimento promete novos protestes nos próximos dias.

Projeto

Muito criticado pela população, o projeto desenvolvido do Ministério da Infraestrutura, do Governo Federal, prevê a instalação de mais 15 praças de pedágio no estado. O contrato teria validade de mais 30 anos.

Para o agricultor José Bernini, que mora e trabalha na região, classifica uma praça de pedágio no local como “um terror”. “Demoraram tantos anos para duplicar a via, agora, que estávamos animados, eles apareçam com essa. Não dá pra confiar neste povo mesmo. Olha, um pedágio aqui, pra nós, será um terror”, disse o trabalhador.

Redação Tem