Prefeitura confirma retorno gradual das aulas presenciais para agosto

Imagem: Divulgação/Ncom

A Prefeitura de Londrina confirmou, na noite desta segunda-feira (26), a programação de retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino. De acordo com o planejamento, as aulas retornam em agosto de forma gradual, com atividades presenciais e remotas.

Segundo o plano, os alunos entre 9 e 11 anos, dos 4º e 5º anos e do EJA voltam, em 50% de ocupação das salas de aulas, em 02 de agosto. Já as crianças entre 7 e 9 anos, dos 2º e 3º anos, retornam 16 de agosto.

Ainda, conforme o planejamento, elaborado pela Secretaria de Educação, as crianças do chamado P4, com idades entre 4 e 7 anos, voltam em 23 de agosto. E os alunos de 0 a 3 anos, retornam em 30 de agosto.

Imagem: Divulgação/Ncom

Segundo a pasta, todos os protocolos de segurança deverão ser seguidos e todas as famílias devem informar se optam por por enviar ou não as crianças. Um termo de compromisso deverá ser assinado.

Os planos de biossegurança estipulados para o retorno das atividades escolares podem ser acessados no site da Prefeitura.

Redação Tem