Marca suspende patrocínio ao Brusque, após episódio de racismo

Imagem: Lucas Gabriel/Brusque FC

O Brusque Futebol Clube perdeu, nesta terça-feira (31), o primeiro patrocinador após os atos racistas praticados contra o meia Celsinho, na partida do último sábado (27). Após uma nota infeliz, o clube catarinense foi bastante criticado nas redes sociais e até na mídia nacional. Até mesmo os próprios torcedores do clube se revoltaram contra a diretoria.

A empresa Barba de Respeito anunciou a suspensão de patrocínio ao Brusque. “Esperamos que o responsável seja identificado e que providências sejam tomadas. Enquanto não houver uma posição justa do time em relação aos responsáveis diretos pelas injúrias realizadas e o autor da nota inicial, informamos a suspensão do nosso patrocínio ao Brusque FC”, disse a empresa em nota.

Outro patrocinador da equipe, a Embrast, dona da marca Bompack, divulgou comunicado dizendo que vai analisar os acontecimentos. “A Embrast não compactua com qualquer tipo de falta de respeito, discriminação ou violação de direitos. O ocorrido será devidamente apurado e a Embrast tomará as medidas cabíveis”, explicou a empresa em nota.

Leia a nota:

Redação Tem com EsporteSC