Nova sede do SAMU em Londrina deverá funcionar a partir de janeiro

Obra teve o prazo prorrogado, após atraso.

Imagem: Vivian Honorato/Ncom

A Prefeitura de Londrina prorrogou o prazo para o término da obra na nova sede do SAMU de Londrina, para 19 de dezembro. A obra, construída pela MTX Construções, deveria ter sido entregue em setembro, mas após uma vistoria da administração municipal teve o prazo prorrogado.

O espaço fica na Avenida Dez de Dezembro, esquina com Rua Potiguares, próximo ao Terminal Rodoviário de Londrina.

A edificação do prédio novo está sendo realizada em um terreno com área total de 4.716 m², e a obra terá metragem de mais de 2 mil m², com 1.670 m² de área construída e reforma de mais 430 m². Com as obras, o SAMU ganhará uma sede centralizada, ampliada e moderna para atender a população. Os serviços atualmente são distribuídos em três bases com endereços diferentes.

De acordo com o secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, a obra está prevista para ser entregue no dia 19 de dezembro de 2021, após a Prefeitura ter concedido um aditivo de prazo para a empresa contratada. Segundo ele, a obra estava prevista para ser entregue em setembro, mas houve alguns imprevistos considerados como aceitáveis para uma obra deste porte. “Foi preciso alterar, por exemplo, o projeto da rampa de acesso à área do heliponto, para que as ambulâncias possam acessá-la de forma mais segura e rápida, o que faz diferença no momento de uma urgência. Também houve problemas no fornecimento de alguns materiais, incluindo o aço, entre outros ajustes pequenos no projeto original. A obra está sendo bem executada, existe um compromisso da empresa de entregar essa obra importante até o final deste ano, e reafirmamos a eles essa necessidade de cumprimento do contrato. Acreditamos que o prazo será suficiente e não iremos aceitar mais atrasos sem justificativas”, contou.

A Prefeitura de Londrina está investindo cerca de R$ 4,5 milhões para realizar as obras.

Redação Tem com Ncom