Londrina libera realização de concurso da Guarda Municipal; 35 vagas
Concurso terá 35 vagas abertas.
A Prefeitura de Londrina, por meio das Secretarias Municipais de Recursos Humanos e Defesa Social, anunciou na manhã desta terça-feira (16) a autorização do concurso público para a contratação de 35 novos guardas municipais para a cidade de Londrina.
O município pretende repor as vagas que foram abertas por conta de pedidos de demissão ou exonerações que aconteceram nos últimos anos. Este é o terceiro certame desde a criação da secretaria de Defesa Social em 2009.
O prefeito Marcelo Belinati (PP) assinou a autorização para que a Secretaria de Recursos Humanos deflagre todo o processo do concurso, durante a coletiva de imprensa. Ele falou sobre o aumento do efetivo.
Agora, o município tem até 90 dias para concluir um estudo sobre os custos do certame, perfil psicodinâmico requerido para ocupação do cargo, conteúdo das provas, tipos de questões entre outros assuntos. Após esse prazo será lançado o edital completo e feita abertura das inscrições.
A previsão é que o edital seja lançado no final de fevereiro ou início de março.
Guardas municipais
Um agente da Guarda Municipal (GM) de Londrina tem carga horária semanal de 36 horas e recebe inicialmente R$ 3.042,28. A instituição foi criada através da lei municipal 10.774, de 2009, que instituiu a Secretaria Municipal de Defesa Social, na gestão do ex-prefeito Barbosa Neto.
Redação Tem com Ncom