Natal: Londrina recebeu 29 denúncias de fogos de artifício com barulho
A Secretaria do Ambiente de Londrina (Sema) em parceria com a Secretaria de Defesa Social, divulgou o balanço de denúncias por descumprimento do decreto municipal que proíbe a soltura de rojões ou fogos de artifício com estampido ou estouro em Londrina. De acordo com o levantamento, durante o Natal, a cidade recebeu 29 denúncias e registrou cinco notificações.
De acordo com a Prefeitura de Londrina, a proibição dos artefatos com barulhos que visa impedir a poluição sonora, proteger os animais, domésticos ou não, dos efeitos nocivos provocados pelos estampidos, poupar desses mesmos incômodos os pacientes hospitalizados, acamados e pessoas com hipersensibilidade auditiva, incluindo Transtorno do Espectro Autista.
Das 29 denúncias registradas, a maioria ocorreu na região norte da cidade (16). Em segundo lugar, ficou a Zona Leste, com oito denúncias, na sequência as regiões Oeste e Sul, com uma denúncia cada. Outras três denúncias não identificaram o endereço ou bairro.
O descumprimento do decreto municipal pode resultar em notificação ou auto de infração com multa de R$ 500.
Redação Tem com Ncom