Agora o TEM é multiplataformas: leia, ouça e assista.

Morre Olavo de Carvalho, aos 74 anos, nos EUA

Imagem: Reprodução

O escritor Olavo de Carvalho morreu aos 74 anos, na noite desta segunda-feira (24), no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, onde estava hospitalizado dias após contrair covid-19 e interromper as aulas. A informação foi compartilhada pela família do influenciador nas redes sociais.

“Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado”, diz a nota divulgada. A causa da morte não foi divulgada.

Considerado um ex-guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho já foi elogiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais.

Carvalho deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.

Problemas de saúde anteriores

No ano passado, o escritor foi internado no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, em julho e agosto. Na primeira, por uma crise de angina, e a segunda por insuficiência cardíaca e renal aguda e infecção sistêmica.

Olavo Luiz Pimentel de Carvalho nasceu em 1947, em Campinas, no interior de São Paulo. Como escritor, publicou mais de 30 obras, entre livros e ensaios, e é considerado um dos grandes expoentes do conservadorismo no Brasil. Ele foi apontado como grande influenciador do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) durante sua campanha eleitoral em 2018.

Redação Tem com CNN Brasil


Mais lidas hoje no Tem


Leia também

Mais lidas hoje no Tem