Amigos e familiares prestam homenagem à ex-secretária vítima de acidente
Prefeitura decretou luto oficial.
Amigos e familiares prestam homenagem à servidora e ex-secretária de Assistência Social de Londrina, Sandra Regina Nishimura, de 58 anos, que faleceu nesta quarta-feira (16). Sandra estava internada na Santa Casa de Londrina após sofrer um grave acidente de trânsito no último domingo (13), na Rodovia Mabio Gonçalves Palhano.
Conhecida por anos de serviços prestados em prol da assistência social, Sandra foi uma das idealizadoras da secretária municipal. Desde muito jovem atuava defendendo e ajudando os cidadãos mais vulneráveis da cidade. Ao longo da carreira, seu trabalho também teve destaque em diversas políticas públicas do município nas áreas de políticas sociais, economia solidária e assistência social.
O prefeito Marcelo Belinati (PP) decretou luto oficial de três dias. “Pessoa e profissional exemplar, que durante a sua vida prestou inestimáveis trabalhos à sociedade londrinense, como cidadã, servidora pública, Secretária Municipal de Assistência Social […] dentre tantos outros cargos e funções, sempre trabalhando em prol de Londrina”, disse o prefeito por meio de decreto municipal.
Nas redes sociais, amigos, familiares e pessoas ligadas ao meio político prestam diversas homenagens à servidora.
Atualmente, ela trabalhava como chefe de gabinete na Câmara Municipal de Londrina, juntamente com a vereadora Lenir de Assis (PT). A parlamentar está desolada.
“Em toda a sua atuação, sempre esteve em contato direto com a população, com os mais vulneráveis, sempre com muita simplicidade e respeito por todos e todas. Partiu inesperadamente e cedo demais, mas deixa um grande legado na luta por um mundo mais justo”, escreveram amigos.
Sandra deixa o marido e três filhos. O velório acontece nesta quarta-feira na Capela 4 do Parque das Allamandas, a partir das 17h.
Acidente
No acidente, Sandra e mais quatro pessoas ficaram feridas, após o carro que ela estava ser atingido em cheio por um veículo que era dirigido por um adolescente de apenas 15 anos. O veículo ficou completamente destruído.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) deverá investigar o caso.
Redação Tem