Alan Ruschel, sobrevivente de tragédia da Chape, é novo reforço do LEC

Imagem: Ricardo Chicarelli/LEC

A diretoria do Londrina Esporte Clube (LEC) oficializou, nesta segunda-feira (11), a contratação do lateral e meia Alan Ruschel, ex-Chapecoense e Cruzeiro. Apto às atividades, o atleta já integra o elenco comandado pelo técnico Adilson Batista.

Revelado na base do Juventude, Ruschel passou por grandes clubes brasileiros, como América-MG, Cruzeiro, Goiás, Internacional, Athletico-PR e Chapecoense, onde conquistou a Copa Sul-americana de 2016, três estaduais e a Série B de 2020. Ruschel foi um dos sobreviventes do acidente aéreo que vitimou atletas, diretores e membros da comissão técnica da Chapecoense em 2016, lembrança que o jogador destacou em sua apresentação no CT da SM Sports.

“Depois do que aconteceu, eu precisava me reinventar, eu queria realizar esse sonho de voltar a jogar em alto nível, voltar a jogar profissionalmente. Foi um sonho que consegui realizar pela segunda vez, e sou muito grato às pessoas que me ajudaram e me apoiaram”, contou Ruschel.

O atleta, de 32 anos, destacou também as suas passagens vitoriosas por América-MG e Cruzeiro, e falou em escrever uma nova história, dessa vez com as cores do Tubarão. “Quero escrever uma história bacana. Estou bem motivado e acho que vou ter uma oportunidade legal para escrever uma história bonita. Espero que a gente possa contar com o apoio do torcedor nessa Série B tão equilibrada”, destacou.

Redação Tem com Assessoria