Trabalhadores aprovam greve no transporte coletivo em Londrina

Funcionários devem entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (17)

De acordo com o Sinttrol (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Londrina), os trabalhadores do transporte coletivo de Londrina, decidiram durante assembleia realizada nesta terça-feira (11), entrar em greve a partir da próxima segunda-feira, dia 17 de dezembro.

Dos 638 trabalhadores que participaram da assembléia, 576 optaram pela greve, e apenas 57 foram contra. Dois anularam o voto e três votaram em branco.

Segundo João Batista da Silva, representante da categoria, os motoristas e cobradores defendem reposição salarial de 6%, incluindo um aumento real de 2% sobre os atuais vencimentos, além de, principalmente neste momento, a garantia do emprego, uma vez que o Município de Londrina abriu nova licitação para o contrato do transporte coletivo na cidade e muitos trabalhadores estão ameaçados de serem despedidos.

Licitação

Está marcada para o próximo dia 26 de dezembro, a aguardada abertura das propostas da nova licitação do transporte coletivo em Londrina. Na última semana, a empresa TCGL (Transportes Coletivos Grande Londrina), que comanda a maioria das operações do transporte público na cidade, decidiu não participar da nova licitação e encerrar as atividades.

Redação Tem