Clay Brites, médico especialista em autismo, morre em Londrina

Imagem: Arquivo pessoal

Morreu neste sábado (11), o médico pediatra e neurologista infantil Clay Brites, aos 49 anos. Brites era especialista no tratamento de autistas e fundador da clínica NeuroSaber. O profissional era referência nacional em Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Brites morava em Londrina, onde se casou e constituiu família.

A informação sobre o falecimento também foi confirmada por sua esposa, a psicopedagoga Luciana Brites. “Conforme “Ele teve um mal súbito hoje à tarde. Pedimos orações a todos para nossa família”, escreveu a companheira de Clay. Ambos estão casados há 30 anos.

Segundo informações, ele fazia uma trilha de bicicleta com amigos. Após passar mal, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Evangélico, com quadro de parada cardíaca.

Em 2021, Clay Brites lançou o livro ‘Como lidar com mentes a mil por hora’, que ajuda a entender o TDAH. Ele e a esposa, a psicopedagoga Luciana Brites, também publicaram ‘Mentes Únicas’, que trata da psicopedagogia. Entre outras importantes contribuições que concedeu ao estudo do tema.

Amigos, familiares e seguidores de seu trabalho prestaram diversas homenagens nas redes sociais.

Clay deixa a esposa e três filhos.

O velório do médico acontece no Parque das Oliveiras, em Londrina.

Redação Tem Londrina