- Jornalismo
- 12 de abril de 2023
Polícia pede que pais não compartilhem fake news sobre ataques em escolas
Mensagens com informações falsas possuem objetivo de gerar pânico nas escolas de Londrina e região.

A Polícia Militar (PM) de Londrina, está orientando e pedindo para que os pais e responsáveis de crianças e adolescentes evitem de compartilhar informações falsas que possam gerar pânico na comunidade escolar. Somente na manhã desta quarta-feira (12), duas notícias falsas, as chamadas ‘fake news’ sobre ataques em escolas circularam nas redes sociais.
As ações se confundem entre informações mentirosas ou não detalhadas. Pela manhã, a informação falsa de um suposto ataque em uma escola de Londrina, na realidade se tratava de crianças brincando com bombinhas traques. A notícia falsa veio acompanhada de áudios enviados por pessoas de outras cidades e se espalhou rapidamente, causando pânico e medo em profissionais da educação e familiares.

“Não compartilhe mensagens que podem gerar o pânico de pais ou professores. Informe a Polícia Militar”, diz o aviso divulgado pela PM. “A PM tem realizado policiamento em todos os colégios para zelar das nossas crianças e jovens. Não caia nas fake news”, complementa o texto.
Redação Tem Londrina


