Boca Aberta e Boca Jr protocolam pedido de cassação de Rony Alves
O deputado federal Boca Aberta (PROS) e o deputado estadual Boca Aberta Júnior (PRTB), protocolaram na Câmara de Vereadores de Londrina, nesta segunda-feira (11), um pedido de cassação do mandato do vereador afastado Rony Alves (PTB).
Para os advogados de ambos os deputados, Rony teria cometido quebra de decoro parlamentar no momento que foi preso pelo Gaeco, por supostamente, conforme apontam os representantes dos dois deputados, ter ameaçado uma testemunha da ZR-3. A pessoa, seria o agricultor Júnior Zampar e as ameaçadas, denunciadas pelo por Zampar, teriam ocorrido em uma agência bancária da cidade de Londrina.
Rony Alves é investigado na Operação ZR-3, sob acusação de fazer parte de um esquema de pagamentos de propina a agentes políticos e públicos para a realização mudança de zoneamento.
Pedido
Após ser protocolado, o pedido será encaminhado ao plenário da Casa e depois entregue à análise da procuradoria jurídica que enviará um parecer sobre o tema. Após esse tramite, o pedido é chega à Mesa Diretora, que decide se deve ou não colocá-lo em votação para os demais vereadores.
Redação Tem