Agora o TEM é multiplataformas: leia, ouça e assista.

Bloquinhos e escola de samba ‘salvam’ Carnaval de Rua em Londrina

Imagem: Reprodução

Centenas de londrinenses se reuniram para curtir o Carnaval de Rua de Londrina, na tarde deste sábado (10), durante apresentação dos blocos Blokete e Rua Ekletika, na praça da Vila Cultural Alma Brasil, localizada na Vila Brasil, região central da cidade. Foliões e famílias aproveitaram o dia e até a noite, para curtir muita música e apresentações culturais.

O evento contou com as atrações da DJ Maria Maria, DJ Dani Black, DJ Nick, DJ Alyx e MC Kachorrona, focando na mescla de ritmos populares e periféricos brasileiros que compõem a identidade do Carnaval, como axé, samba, pagode e funk.

Imagem: Reprodução/Blokete
Imagem: Reprodução/Blokete

Os foliões ainda se divertiram com uma competição ao estilo dos salões de dança dos anos 70 e 80.

Essa foi a primeira edição aberta ao público no Carnaval de Londrina. A expectativa é que o evento retorne de forma gratuita no próximo ano.

Escola de Samba

Na sexta-feira (9) e no sábado (10), a Escola de Samba Explode Coração, realizou ensaios abertos ao público, durante programação do Carnaval de Rua de Londrina. As apresentações aconteceram nas regiões leste e oeste da cidade, e contaram com a participação da população.

Os desfiles vão continuar nesta segunda-feira (12) e também na terça (13), nas regiões norte e oeste. Para conferir a programação completa, clique aqui.

Sem festa no domingo

O domingo estava preparado para receber a grande festa do Bloco Bafo Quente, que aconteceria no Centro Social Urbano (CSU), conhecido como ‘Buracão’, da Vila Portuguesa. No entanto, a festa foi cancelada durante a semana, após exigências do Corpo do Bombeiros.

Imagem: Reprodução

Segundo a Secretaria de Cultura, o evento será transferido de local e deverá acontecer no início de março.

Redação Tem Londrina


Mais lidas hoje no Tem


Leia também

Mais lidas hoje no Tem