Morre o jornalista Antônio Mariano Júnior, aos 59 anos, em Londrina
Luto no jornalismo londrinense.
Morreu, na manhã desta segunda-feira (8), o jornalista e escritor londrinense Antônio Mariano Júnior, aos 59 anos de idade. De acordo com amigos, ele lutava contra uma doença no intestino e não resistiu após complicações causadas pela uma obstrução intestinal.
Jornalista reconhecido em Londrina e no Brasil, Mariano trabalhou em grandes veículos de comunicação da cidade e do Paraná, além de atuar como professor e escritor. Ele também esteve à frente de vários projetos e festivais culturais do município.
Entrevistou Maria Bethânia, Gal Costa, Elza Soares, Cauby Peixoto, Caetano Veloso, Gilberto Gil, além de tantos outros grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB).
Foi assessor do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina entre 2013 e 2016.
A triste notícia pegou de surpresa amigos e colegas de profissão, que compartilharam diversas homenagens nas redes sociais.
Ele deixa o companheiro, irmãos, cunhados e sobrinhos. O velório será realizado na Capela 2 da Acesf, na Avenida JK, a partir das 6h, nesta terça-feira (9). O sepultamento está previsto para às 16 horas no Crematorium Londrina.
Nota de pesar
O Sindicado dos Jornalistas do Norte do Paraná emitiu uma nota de pesar lamentando a morte e relembrando a brilhante trajetória do jornalista. “O Sindijor lamenta profundamente a morte do jornalista Antônio Mariano Júnior, aos 59 anos”, afirma o texto.
Redação Tem Londrina