Cachorro morre após ser enviado para outro estado em falha de empresa aérea

Animal da raça golden retriever que deveria ter sido enviado ao Mato Grosso, foi embarcado para o Ceará.

Imagem: Reprodução

Um trágico incidente aconteceu nesta segunda-feira (22) durante o transporte aéreo de um cachorro pela empresa Gol, companhia que oferece o serviço de transporte de animais por meio da sua divisão logística.

O cachorro, chamado Joca e da raça golden retriever, que deveria ter sido enviado do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) para Sinop (MT), foi embarcado em um voo com destino a Fortaleza (CE).

Ao chegar em Sinop, o tutor do cachorro, João Fantazzini, foi informado sobre o erro e retornou imediatamente a Guarulhos na esperança de reencontrar Joca, que estava programado para retornar de Fortaleza. No entanto, ao chegar no local, o rapaz descobriu que o animal morreu dentro do canil da empresa, em uma caixa metálica utilizada para seu transporte.

O rapaz e a mãe dele fizeram um vídeo consternados com a morte do cão.

Assista ao vídeo:

A Gol afirmou que a equipe desembarcou Joca em Fortaleza e tomou todas as medidas para cuidar dele até que pudesse ser embarcado de volta para Guarulhos. Durante esse período, o tutor recebeu registros de Joca sendo acomodado na aeronave.

No entanto, a Gol lamentou informar que, logo após o pouso do voo em Guarulhos, vindo de Fortaleza, Joca foi encontrado sem vida. A empresa ainda expressou suas condolências pelo ocorrido.

O tutor acusa a companhia aérea de negligência. Segundo ele, apesar de a empresa ter fornecido água para Joca no Aeroporto de Fortaleza, a quantidade disponibilizada não foi suficiente, considerando o porte do animal.

Redação Tem Londrina