Policiais suspeitos de desviar cargas são afastados na RML
Investigação é realizada pelo Gaeco.
Cinco policiais militares rodoviários estaduais que atuavam em um posto policial do município de Rolândia, na Região Metropolitana de Londrina (RML), foram afastados dos trabalho pela Justiça. De acordo com Corregedoria da Polícia Militar e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), os agentes são suspeitos de desviar cargas apreendidas, como celulares, dinheiro e joias.
A investigação conduzia pelo Gaeco, do Ministério Público (MP), que cumpriu mandados de busca e apreensão em imóveis e outros endereços ligados aos policiais nesta quinta-feira (17).
Segundo o Gaeco, os investigadores recolheram os celulares pessoais, armas e uniformes dos militares, que ocupam cargos de soldado e sargento. A operação cumpriu ainda outros três mandados de busca contra pessoas supostamente beneficiadas pelo desvio dos produtos.
Conforme a denúncia, os agentes públicos podem responder por concussão, crime cometido quando um funcionário público exige vantagem indevida. Os nomes dos policiais não foram divulgados pelo Gaeco.
Em nota oficial, a Polícia Militar (PM) do Paraná, informou que está “cooperando com as autoridades competentes que conduzem a investigação criminal do caso”. A corporação ainda diz que “repudia veementemente qualquer comportamento contrário aos princípios da lei, ordem e a ética”.
Redação Tem Londrina com MPPR