Boca Aberta denuncia “toma lá da cá” de R$ 40 mi para votar reforma

"Não era a nova política?", perguntou o parlamentar no plenário da Câmara

O deputado federal Emerson Petriv, o Boca Aberta (Pros), subiu à tribuna da Câmara dos Deputados em Brasília, nesta quinta-feira (25) e teceu duras críticas ao Governo Federal e às articulações dos bastidores para a aprovação da Reforma da Previdência, na Casa. O parlamentar denunciou que está ocorrendo o que chamou de “toma lá, da cá” e que o governo estaria “distribuindo” R$ 40 milhões para cada deputado votar favorável ao projeto.

“O governo Bolsonaro vai distribuir, pasmem os senhores, 40 milhões de reais para agradar deputado e deputada para aprovar a reforma da previdência. Verbas essas que são dos nossos impostos. A carga tributária que o povo não aguenta”, denunciou Boca Aberta.

Deputados se irritam com denúncia

Nesta quarta-feira (24), alguns parlamentares discutiram no plenário após a divulgação do fato pela imprensa. Para ele, os deputados que se irritaram precisam “vestir a carapuça”.

“Se a carapuça serviu, vista ela!” exclamou o deputado.

“Não era a nova política?”

O parlamentar ainda fez uma cobrança ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao qual ele afirma ter votado. Boca Aberta afirma que o governo não está cumprindo com o que prometeu nas eleições.

“Não era a nova política? Senhor, presidente Bolsonaro? Sem toma lá, da cá. Sem esquemas sem maracutaia? Ao que parece não está acontecendo isso. Está tendo toma lá, da cá”, afirmou.

A Reforma da Previdência segue para análise de uma comissão especial na Câmara para depois ser enviada ao plenário para discussões.

Redação Tem