“Morango do amor” vira febre nas redes e aquece vendas em Londrina
"Está inacreditável a procura", disse confeiteira londrinense que teve produto esgotado em minutos.
O “morango do amor”, uma releitura moderna da tradicional maçã do amor, viralizou nas redes sociais e se tornou o novo queridinho das confeitarias de todo o país. A receita, que surgiu na internet e traz um visual atrativo com sabor que remete às festas juninas e à infância, conquistou o público.
Em Londrina não é diferente, confeitarias e padarias trabalham a todo vapor para dar conta da demanda, que surgiu praticamente da noite para o dia. São milhares de clientes procurando o doce que virou “febre” nas redes sociais.
De acordo com a confeiteira Vivi Momesso, que tem uma loja na Avenida Serra da Esperança, região oeste da cidade, o “morango do amor” é a sensação do momento. “Hoje fizemos 130 unidades e esgotou em minutos”, contou ao TEM.
Ela afirma que os pedidos começaram a surgir há certa de 15 dias, quando as imagens dos morangos começaram a circular na internet. Desde então, o número de produções foi crescendo. “Está inacreditável a procura, intenso demais. Nunca vimos isso, esgota muito rápido”, disse a confeiteira. “Virou um vício, quem compra acaba pedindo mais e assim as quantidades dos pedidos sempre aumentam”, explicou.
O morango é envolvido por um brigadeiro branco cremoso, finalizando com uma camada vermelha idêntica à maça do amor, criando um aspecto brilhoso igual ao vidro. Ao morder, os sabores do creme e da fruta se misturam à crocância da cobertura, dando um toque especial.
Vivi revela que inicialmente relutou à aderir à tendência do “doce viral”, mas depois que produziu o sucesso foi tão grande, que os consumidores chegam de várias regiões da cidade para garantir.
Redação Tem Londrina