Londrinense Sophia é campeã sul-americana de BMX Racing na Argentina

Atleta de apenas 9 anos brilhou mais uma vez na pista e conquistou medalha de ouro.

Imagem: Arquivo pessoal/ArteTEM

A atleta mirim londrinense Sophia Kalocsay, de 9 anos, conquistou dois títulos importantes no Campeonato Sul-Americano de BMX Racing 2025 e no 4º Round Latino-Americano, disputado no último fim de semana, na cidade de Alta Gracia, em Córdoba, na Argentina. Ela sagrou-se campeã das duas competições na modalidade BMX Racing, na categoria Girls 9.

“Quero agradecer a todos que torceram muito e também todos que me ajudaram a estar aqui. Esse título é nosso”, disse a pequena durante a comemoração do título. Para subir no topo do pódio, Sophia brilhou mais uma vez na pista, disparando na frente e deixando para trás atletas de outros países.

Segundo a mãe da atleta, Heloísa Kalocsay, mesmo acumulando títulos importantes, Sophia ainda continua em busca de um patrocínio. “Está trazendo vários títulos para Londrina, mas infelizmente ainda não tem nenhum patrocínio. Estamos em busca disso [um apoio] para continuarmos firmes com ela no esporte que ela tanto ama e se esforça para se manter em destaque”, explica a mãe.

No mês passado, a londrinense já tinha se tornado bicampeã brasileira de BMX Racing, na mesma categoria, em competição realizada na Bahia.

Com os resultados, Sophia se tornou a principal atleta da América Latina na idade dela. Ela treina na equipe Instituto Brasil Road, de Londrina.

Redação Tem Londrina