APVE Londrina fica em 4º lugar no Paranaense Feminino de Basquete
Neste domingo (7), a APVE Londrina Basketball encerrou a participação no Campeonato Paranaense Feminino Adulto. Em Maringá, que sediou a fase final da competição, o time londrinense disputou a decisão do terceiro lugar contra o São José dos Pinhais/Guaxo. As adversárias foram mais eficientes, venceram o jogo por 52 a 46 e ficaram com a medalha de bronze.
Mesmo com a quarta colocação no campeonato estadual, a APVE Londrina Basketball esteve presente na cerimônia de premiação da competição. A ala Netelyn foi a cestinha do torneio. Ela registrou 73 pontos em 6 jogos, com uma ótima média de 12,2 pontos por partida.
O Campeonato Paranaense foi utilizado pela comissão técnica como uma preparação para o Brasileirão Feminino 2025, competição sub-23 que é a segunda principal do calendário do basquete feminino nacional. O campeonato será de 12 a 20 de setembro, em Catanduva (SP).
“Lógico que quando falamos de esporte sempre entramos em quadra com o objetivo de vencer, mas já era de conhecimento do grupo que o Campeonato Paranaense seria uma preparação para o Brasileirão Feminino. Até a viagem para o interior de São Paulo, nós teremos mais alguns treinos. Queremos entrosar nosso elenco ao máximo e fazer uma boa competição nacional”, explica a ala Gaby Santos, da APVE Londrina Basketball.
Para o Brasileirão Feminino 2025, o técnico Marival Mazzio Junior terá o reforço de mais duas atletas: a armadora Candy Michelly e a ala/pivô Ana Clara. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Basketball, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes.
O projeto feminino adulto da APVE tem incentivo da Copel, do Proesporte e apoio do Governo do Estado do Paraná, além de patrocínio da Prefeitura de Londrina, Unimed Londrina e Unicesumar. O projeto também tem apoio do Restaurante Londrinense, Casa de Carnes Paraná, D’Mille Alimentos, academia Arizona CF e Fisioterapeuta Vinicius Coelho.
Redação Tem Londrina com Assessoria