Aluno é detido após tentar fazer professor refém em escola na região
Policiais precisaram conter adolescente de 16 anos em Primeiro de Maio.
Um adolescente de 16 anos foi contido pela Polícia Militar (PM) após tentar fazer um professor refém dentro da Escola Estadual Marechal Castelo Branco, na manhã desta segunda-feira (6), no município de Primeiro de Maio, na Região Metropolitana de Londrina (RML).
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada pela diretora da instituição, por meio de mensagem ao comandante do destacamento, informando que o estudante estaria armado com uma faca e ameaçando outro aluno em sala de aula.
Ao chegarem ao local, os policiais foram informados de que a bolsa do adolescente já havia sido revistada, sem que a arma fosse encontrada. No entanto, outro aluno relatou que a faca estaria no bolso da calça do suspeito.
Ainda segundo a PM, durante a abordagem, o adolescente ficou nervoso, retornou para a sala de aula e, em meio à confusão, retirou a faca do bolso, tentando fazer o professor refém. O educador, porém, conseguiu se desvencilhar e sair da sala junto com os demais estudantes.
Os policiais continuaram verbalizando ordens para que o jovem soltasse a arma. Após alguns instantes, o adolescente jogou a faca no chão e foi imobilizado pelos agentes.
Conforme a PM, esta não foi a primeira ocorrência envolvendo o aluno. Em outra situação anterior, ele também levou uma faca para a escola e chegou a tentar agredir os policiais, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo, e levá-lo para a delegacia.
A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) informou que está tomando as medidas cabíveis para evitar que situações semelhantes ocorram novamente. “A Secretaria de Estado da Educação do Paraná informa que na manhã desta segunda-feira (6) um aluno entrou com uma faca no Colégio Estadual Marechal Castelo Branco, situado no município de Primeiro de Maio. A Polícia Militar foi acionada pela direção da unidade e detectou o aluno. Ninguém se feriu. As aulas nesta instituição foram suspensas nesta segunda, mas estão previstas para o retorno na terça. A Seed-PR, em parceria com o Núcleo Regional de Educação de Londrina, está tomando todas as medidas cabíveis para evitar que situações semelhantes ocorram novamente”, diz a nota oficial da secretaria.
O caso foi registrado pela polícia e deve ser encaminhado às autoridades.
Redação Tem com Pridema Notícias