Aluno é detido após tentar fazer professor refém em escola na região

Policiais precisaram conter adolescente de 16 anos em Primeiro de Maio.

Imagem: Divulgação/PMPR

Um adolescente de 16 anos foi contido pela Polícia Militar (PM) após tentar fazer um professor refém dentro da Escola Estadual Marechal Castelo Branco, na manhã desta segunda-feira (6), no município de Primeiro de Maio, na Região Metropolitana de Londrina (RML).

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada pela diretora da instituição, por meio de mensagem ao comandante do destacamento, informando que o estudante estaria armado com uma faca e ameaçando outro aluno em sala de aula.

Ao chegarem ao local, os policiais foram informados de que a bolsa do adolescente já havia sido revistada, sem que a arma fosse encontrada. No entanto, outro aluno relatou que a faca estaria no bolso da calça do suspeito.

Ainda segundo a PM, durante a abordagem, o adolescente ficou nervoso, retornou para a sala de aula e, em meio à confusão, retirou a faca do bolso, tentando fazer o professor refém. O educador, porém, conseguiu se desvencilhar e sair da sala junto com os demais estudantes.

Os policiais continuaram verbalizando ordens para que o jovem soltasse a arma. Após alguns instantes, o adolescente jogou a faca no chão e foi imobilizado pelos agentes.

Conforme a PM, esta não foi a primeira ocorrência envolvendo o aluno. Em outra situação anterior, ele também levou uma faca para a escola e chegou a tentar agredir os policiais, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo, e levá-lo para a delegacia.

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) informou que está tomando as medidas cabíveis para evitar que situações semelhantes ocorram novamente. “A Secretaria de Estado da Educação do Paraná informa que na manhã desta segunda-feira (6) um aluno entrou com uma faca no Colégio Estadual Marechal Castelo Branco, situado no município de Primeiro de Maio. A Polícia Militar foi acionada pela direção da unidade e detectou o aluno. Ninguém se feriu. As aulas nesta instituição foram suspensas nesta segunda, mas estão previstas para o retorno na terça. A Seed-PR, em parceria com o Núcleo Regional de Educação de Londrina, está tomando todas as medidas cabíveis para evitar que situações semelhantes ocorram novamente”, diz a nota oficial da secretaria.

O caso foi registrado pela polícia e deve ser encaminhado às autoridades.

Redação Tem com Pridema Notícias