Londrinense ultrapassa metade do novo desafio de Largados e Pelados
Richards Moura, participa de edição inédita com vencedores e precisará sobreviver 30 dias na savana africana.
O londrinense Richards Moura alcançou 20 dias de desafio no Largados e Pelados Brasil – A Tribo, edição inédita que reúne vencedores das outras edições. Eles terão que sobreviver na savana africana, por 30 dias, sem roupas, usando apenas duas ferramentas cada. Nesta primeira edição desafio, foram formadas três grupos, sendo dois com três participantes e outro com quatro.
Richards vem mais uma vez chamando atenção do público desde o primeiro episódio, com atitudes marcadas por resiliência, estratégia e generosidade. Ele foi escolhido após vencer o desafio de 2024, superando 21 dias no Gran Chaco, na Argentina, local conhecido como ‘Inferno Verde’.
Logo na estreia, Richards protagonizou uma das cenas mais comentadas do programa ao realizar uma caça bem-sucedida com arco e flecha em meio à escassez de alimentos. Apesar da conquista, ele decidiu não comer, pois cumpria um jejum de 48 horas, e dividiu toda a caça com os colegas de tribo, o paulista Juliano Hojah e o carioca Henrique Fonseca.
Nos episódios seguintes, Richards viveu um momento importante: encontrou um grande kudu — grande antílope africano, de longos chifres espiralados — que havia acabado de morrer. O animal rendeu mais de 50 quilos de carne à tribo. A fartura garantiu alívio e celebração, para superar os próximos dias.
Alcançando metade do desafio, o londrinense protagonizou novamente uma cena impressionante ao capturar um bagre africano com as próprias mãos em um lago descoberto durante suas explorações.
No quinto episódio, o desafio chegou ao 20º dia na África, com a tribo enfrentando frio intenso, chuvas e escassez de comida. Mesmo diante do desgaste físico, Richards continuou tentando caçar com seu arco e flecha. A cena final deixou o público em suspense: ele acerta uma flecha em um impala — antílope com cerca de 60 kg que vive em grandes manadas nas savanas. O animal foge para a mata, levantando a dúvida se o caçador conseguirá ou não concluir a caçada.
Com equilíbrio entre força, estratégia e espírito coletivo, Richards Moura segue conquistando o público e se firmando como um dos nomes mais marcantes de Largados e Pelados Brasil – A Tribo.
A série brasileira exibida no Discovery Channel e disponível também na HBO Max.
Redação Tem Londrina