Agora o TEM é multiplataformas: leia, ouça e assista.

Vestibular da UEL registra abstenção de 14% em primeiro dia de prova

Provas continuam nesta segunda-feira.

Imagem: André Ridão/Agência UEL

O vestibular 2026 da UEL começou neste domingo (26) com abstenção de 14,68%, o que representa 2.539 ausentes entre os 17.296 inscritos. O índice é o menor dos últimos anos, com queda de quase 25% em relação a 2025, quando a taxa foi de 20,6%.

Segundo a coordenadora da Cops, professora Sandra Garcia, o principal motivo para a melhora foi a realização das provas em datas sem feriados e sem coincidência com outros grandes vestibulares. Ela também destacou que 61 candidatos perderam documentos e precisaram de auxílio para realizar o exame.

Imagem: André Ridão/Agência UEL

Os candidatos enfrentaram duas avaliações neste primeiro dia: Conhecimentos Gerais, com 60 questões sobre o conteúdo do Ensino Médio, e Redação, que abordou o tema “Viver o sonho do outro é sobreviver. Mas viver o próprio desejo é, enfim, existir.”

O vestibular é realizado em fase única pelo segundo ano consecutivo, mas apenas 12 cursos mais concorridos terão prova no segundo dia, com questões discursivas específicas.

Em disputa estão 2.019 vagas em 53 cursos de graduação. O gabarito provisório foi divulgado às 21h deste domingo no site da Cops.

As provas acontecem em 48 locais, incluindo escolas, universidades e unidades penais de Londrina.

Redação Tem Londrina


Mais lidas hoje no Tem


Leia também

Mais lidas hoje no Tem