Agora o TEM é multiplataformas: leia, ouça e assista.

Londrinense vence novo Largados e Pelados após 30 dias na savana africana

Richards celebrou conquista de desafio que reuniu vencedores de todas as edições.

Imagem: Reprodução/HBOMax/Tem

O londrinense Richards Moura venceu mais uma edição do reality Largados e Pelados Brasil. Desta vez, ele participou do desafio mais perigoso do planeta, na versão inédita que reúne vencedores das outras edições. Richards e os colegas conseguiram passar 30 dias na savana africana, sem roupas, usando apenas duas ferramentas cada.

Essa foi a primeira edição brasileira do Largados e Pelados – A Tribo, versão que já faz sucesso nos EUA. A organização do programa formou três grupos, reunindo dez participantes ao todo. O londrinense foi escolhido após vencer o desafio de 2024, depois de superar 21 dias no Gran Chaco, na Argentina, local conhecido como ‘Inferno Verde’.

Ao longo dos trinta dias na África, Richards mais uma vez chamou atenção do público desde o primeiro episódio, com atitudes marcadas por resiliência, estratégia e generosidade. Logo na estreia, ele protagonizou uma das cenas mais comentadas do programa ao realizar uma caça bem-sucedida com arco e flecha em meio à escassez de alimentos. Apesar da conquista, ele decidiu não comer, pois cumpria um jejum de 48 horas, e dividiu toda a caça com os colegas de tribo, o paulista Juliano Hojah e o carioca Henrique Fonseca.

largados e pelados richards londrina
Imagem: Reprodução/HBOMax/Tem

Nos episódios seguintes, Richards viveu um momento importante: encontrou um grande kudu — grande antílope africano, de longos chifres espiralados — que havia acabado de morrer. O animal rendeu mais de 50 quilos de carne à tribo. A fartura garantiu alívio e celebração, para superar os próximos dias.

largados e pelados richards londrina
Imagem: Reprodução/HBOMax/Tem

Nos últimos dias, a tribo enfrentou frio intenso, chuvas e escassez de comida. Mesmo diante do desgaste físico, Richards continuou seguindo caçando com seu arco e flecha, e conseguindo trazer alimento para o grupo.

Nos momentos finais do desafio, o trio deixou o acampamento e seguiu rumo ao ponto de resgate. Perto do local, eles se reuniram com os demais participantes da edição e iniciaram uma caminhada exaustiva até o destino final, em um trecho de resistência extrema, quando todos já estavam no limite das forças.

Richards comemorou mais uma conquista e agradeceu a família, os amigos e o público que torceu por ele. “A cada um que me acompanhou, torceu, mandou mensagem, vibrou e se emocionou comigo. Vocês fizeram toda a diferença! Representar o Brasil foi mais que um desafio, foi uma missão. Obrigado por fazerem parte disso comigo”, disse o sobrevivencialista.

Imagem: Reprodução/HBOMax/Tem
largados e pelados richards londrina
Imagem: Reprodução/HBO

Com equilíbrio entre força, estratégia e espírito coletivo, Richards Moura conquistou mais uma vez os fãs de Largados e Pelados Brasil – A Tribo. A série brasileira está disponível na HBO Max.

Redação Tem Londrina


Mais lidas hoje no Tem


Leia também

Mais lidas hoje no Tem