Agora o TEM é multiplataformas: leia, ouça e assista.

Londrinenses ganham Troféu Gralha Azul o maior prêmio do teatro paranaense

Adriano Gouvella e Carol Vaccari receberam premiações de Melhor Ator e Melhor Técnica.

premio gralha azul
Imagens: Vitor Dias/AEN

A 41ª edição do Troféu Gralha Azul, realizada nesta semana, em Curitiba, celebrou os 50 anos da principal premiação do teatro paranaense. A edição foi marcada pela diversidade, descentralização e pela reformulação do edital, que ampliou a participação de companhias do interior do Estado.

Foram avaliados 34 espetáculos em 17 categorias. O Medo da Morte das Coisas, da Companhia Súbita, venceu como Melhor Espetáculo, e Maíra Lour, autora e atriz da peça, levou o prêmio de Melhor Direção por Deriva. Cleo Cavalcante destacou-se com três prêmios pelo espetáculo infantil Historieta.

O londrinense Adriano Gouvella, integrante da Cia Os Palhaços de Rua, conquistou os troféus de Melhor Ator e Dramaturgia por Réquiem para um Barbeiro. Enquanto a também londrinense Carol Vaccari recebeu o Prêmio Especial de Técnica do Ano, categoria que reconhece trajetórias de significativa relevância para o teatro no Paraná.

Os dois premiados são formados pelo curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

A edição deste ano reforçou a importância histórica da premiação e o compromisso com inclusão, representatividade e reconhecimento do teatro produzido em todo o Paraná.

Redação Tem Londrina


Mais lidas hoje no Tem


Leia também

Mais lidas hoje no Tem