Prefeitura demitirá guardas envolvidos na morte do jovem Matheus

Foto: Reprodução/Google

A Prefeitura de Londrina deve demitir os guardas municipais envolvidos nas investigações da morte do jovem Matheus Evangelista, de 18 anos. Os agentes responderam por um processo administrativo na Secretaria de Defesa Social desde a época do crime, que optou pela demissão dos servidores municipais.

Matheus morreu em março de 2018 durante uma abordagem da GM. Os guardas foram acionados para atender um chamado de perturbação de sossego e enquanto averiguavam o local, o jovem foi alvejado. Apesar de negar a autoria, investigações da polícia criminalística apontaram que o tiro saiu da arma de um dos guardas.

Agora, a demissão só depende da assinatura de Marcelo Belinati (PP). Os documentos serão entregues ao gabinete do prefeito.

Redação Tem