- Jornalismo
- 3 de setembro de 2019
Jovens acusam PM de agressão durante operação em casa noturna de Londrina

Jovens que frequentavam uma casa noturna na região norte de Londrina, acusam a Polícia Militar (PM) de agressão. O caso teria ocorrido no último sábado (31) durante uma operação realizada por policiais militares da 4ª Companhia. O estabelecimento foi interditado.
Segundo relatos, os policiais teriam agredido alguns clientes que passavam uma abordagem no local. Uma testemunha que não quis se identificar, afirma que os agentes chegaram a agredir até mulheres. De acordo com a frequentadora, os policiais estariam alterados e agiram com desproporcionalidade e despreparo.

“Eles estavam visivelmente despreparados para a ação. Começaram a agredir a gente do nada. Ninguém fez para eles. Nada”, contou a testemunha.
A vítima ainda contou que um dos jovens teria iniciado a gravação de um vídeo da abordagem quando um dos policiais notou a filmagem. Ela diz, que os PM’s teriam obrigado o rapaz a apagar as imagens à força.
O SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi acionado para prestar socorro a um dos jovens que teve suspeita de fratura.
Versão da PM
De acordo com a Polícia Militar (PM), os agentes da corporação devem agir sobre a tutela da Lei. A operação também é fiscalizada por outras organizações como Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros e membros da Prefeitura de Londrina.
A PM ainda informa que caso seja confirmado qualquer tipo de abuso por parte de um agente no exercício da função, o profissional será afastado e as medidas cabíveis serão tomadas.
O representante da casa não foi encontrado pela reportagem.
Redação Tem