Dagoberto ‘fura’ com o LEC em 2019 e anuncia sua despedida do futebol
Atleta não irá enfrentar o Coritiba, no sábado (14)
O atacante Dagoberto, que estava defendendo o Londrina Esporte Clube pela Série B do Campeonato Brasileiro, anunciou o encerramento da carreira na tarde desta terça-feira (10). Aos 36 anos, o atleta contou a novidade por meio de sua conta no Instagram e pegou a torcida londrinense de surpresa, já que havia previsão do atleta jogar contra o Coritiba neste sábado (14), às 11h no Estádio do Café.
“Galera, tudo tem seu tempo. Tempo de plantar e colher, tempo de começar. Eu tinha um sonho lá atrás de ser jogador e isso está se encerrando hoje”, afirmou em vídeo.
“Com muito alegria que tudo foi vivido, que foi intensamente feito, errando, mas enfim, nem sempre acertando, mas sempre buscando fazer o melhor. Obrigado a todos pelo carinho de sempre. O corpo já está pedindo descanso e é isso que iremos fazer” contou.
A última partida oficial de Dagoberto foi no dia 16 de agosto, quando o Tubarão empatou com o Criciúma no Estádio do Café.
No Londrina
Dagoberto chegou ao Alviceleste em 2018 e disputou 25 jogos com a camisa do clube. No total, marcou 20 gols e foi artilheiro da Segundona no ano passado, com 17 tentos assinalados em 19 compromissos.
Em 2019, porém, o atleta não teve o mesmo rendimento que 2018. Fez poucos jogos e teve participações tímidas nas partidas que disputou com a camisa do Tubarão.
Carreira
Revelado pelo Athletico-PR, por meio de uma parceira com o PSTC. Depois de de uma saída conturbada no Furacão, ele assinou com o São Paulo. Passou, ainda, por Inter, Cruzeiro, Vasco, Vitória, San Francisco e Deltas. No currículo, ele tem cinco títulos brasileiros: um pelo Furacão, dois pelo São Paulo e outros dois pela Raposa.
Pela seleção brasileira de base, ele disputou o Mundial Sub-20 de 2003 e Pré-Olímpico em 2004.
Redação Tem com Tribuna