Jovem que teve couro cabeludo arrancado em kart vai para UTI após nova cirurgia
Débora Stefanny Dantas de Oliveira tem quadro clínico estável, segundo boletim médico desta quarta (14). Além do couro cabeludo, parte da pele foi arrancada no acidente.

A jovem de 19 anos que teve o couro cabeludo e parte da pele arrancados em acidente kart foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Restauração, no Recife. Ela teve o couro cabeludo reimplantado e apresentou trombos, passou por nova cirurgia e seguiu para a UTI. O quadro clínico é considerado estável, segundo o boletim médico desta quarta (14).
Débora Stefanny Dantas de Oliveira estava com o namorado na pista de kart em Boa Viagem, na Zona Sul, quando aconteceu o acidente, no domingo (11). “Eu peguei o rosto da minha namorada na minha mão, botei em uma sacola […] e corri”, disse o microempresário Eduardo Tumajan, na terça, sobre o resgate.
Socorrida para o HR, a jovem passou por uma cirurgia para reimplantar o couro cabeludo. Os médicos conseguiram recuperar e reimplantar 80% da área atingida. Na terça (13), a jovem precisou passar por um novo procedimento para eliminação de trombos, que são coágulos, em pequenas artérias, segundo o boletim.
O Hospital da Restauração informou que a equipe médica não afasta a possibilidade de ocorrência de novos trombos e a perda do reimplante, o que exigiria “outros procedimentos restauradores”. Ela está na UTI adulto da unidade de saúde “para cuidados clínicos mais preservados”.
Redação Tem com G1