Gatos respeitam distanciamento social nas Filipinas

Os pets deitaram nos círculos pintados no chão, que servem para que as pessoas fiquem distantes umas das outras.

Fotos: Facebook/ Coleen Joice Aquino

O isolamento causado pelo novo coronavírus está transformando a sociedade como um todo. Mesmo assim, muitas pessoas em supermercados ou outros estabelecimentos não respeitam as regras de distanciamento social. Por isso, alguns lugares colocam faixas ou pintam o chão indicando onde cada pessoa deve ficar parada – com dois metros de distância de cada uma.

Esse foi o caso de uma calçada na cidade de Quenzon, nas Filipinas. Um supermercado pintou círculos no chão, onde cada cliente deveria esperar para ser atendido. Porém, em vez de pessoas ficarem nos locais marcados, cerca de três gatos deitaram um em cada lugar.

Fotos: Facebook/ Coleen Joice Aquino

Quem registrou o acontecimento foi Coleen Joice Aquino, moradora da cidade. Em entrevista ao site Metro UK, a filipina contou que os pets ficaram ali por 10 minutos. “Achei muito fofo e engraçado, por isso tirei as fotos. Eles estão dando um exemplo do que nós deveríamos fazer”, conta.

Ficar dentro de espaços pequenos é comum dos gatos, e muitas pessoas já fizeram brincadeiras parecidas com a pintura dos círculos: alguns internautas utilizam fita adesiva no chão, formando um quadrado, e o gato instintivamente fica parado dentro do lugar marcado. Estudiosos dos felinos não sabem o motivo disso acontecer, mas imaginam que seja porque gatos se sentem protegidos em locais demarcados.

Redação Tem com IG