Menino espalha desenhos feitos a mão em postes e reencontra gata perdida

O pedido de João Eduardo, comoveu vizinhos e internautas. Lola já está em casa e passa bem

Imagem: Reprodução/Facebook

Após três semanas da divulgação feita por uma internauta da cidade de de Blumenau (SC) sobre a iniciativa de um menino de espalhar cartazes pelo bairro onde morava, com desenhos de sua gata desaparecida feitos à mão, veio a boa notícia. O pequeno João Eduardo, de apenas 8 anos, reencontrou sua companheira, Lola, uma gata persa de 4 anos que sumiu no dia 27 de outubro.

O caso ganhou repercussão quando Ana Lúcia Fagundes, uma moradora do bairro de Água Verde, postou em seu perfil no Facebook a foto de um dos cartazes desenhados por João Eduardo com o pedido de ajuda. A publicação viralizou e produziu uma mobilização nas redes sociais. Por ironia, durante todo o tempo em que ficou desaparecida, Lola esteve bem perto de casa, mais precisamente no quintal da casa da frente.

Clare Siebert, a mãe do garoto, publicou um agradecimento nas redes sociais a todos que se mobilizaram para ajudar a encontrar a gatinha e explicou como ela retornou para casa. “E finalmente encontramos a nossa gatinha Lola! Nem acreditamos que isto aconteceu!!! Lola estava presa no quintal de uma casa vazia.. aqui na frente de casa! Nossa vizinha Lu escutou os miados e nos chamou, pois achou estranho e pensou que talvez fosse a Lola. E era!!! ❤ Lola já foi no VET, esta magrinha, mas esta bem! Que noite linda! Somos agradecidos a todos q se preocuparam, a todas as mensagens e ligações e a todas as reportagens!!!”.

Redação Tem