Tamanduá-bandeira vista ‘passeando’ em Londrina é resgatada; vídeo

Imagem: Reprodução

A tamanduá-bandeira registrada em vídeos (assista abaixo) que circulam na internet em Londrina, foi resgatada pela Polícia Ambiental nesta terça-feira (6). O animal foi flagrado passeando nas redondezas do Lago Cabrinha, na região norte da cidade. Para o trabalho de captura, foi necessária a participação cinco biólogos e dois veterinários.

Fêmea e com aproximadamente 35 quilos, a tamanduá surpreendeu os biólogos, já que não é comum a presença deles na região. Segundo os especialistas, a espécie pertence ao cerrado.

“É muito estranho ela ter aparecido em Londrina. O desmatamento é um dos problemas, isso faz com que os animais que viviam nestas florestas avancem para a nossa região. Mas, como ela foi parar no lago norte, isso é um mistério”, contou o biólogo Eduardo Panachão, ao portal G1.

Na região norte do Paraná a espécie mais comum é o tamanduá-mirim, que é menor.

A tamanduá foi resgatada em segurança e levada para o Parque Estadual do Cerrado, localizado em Jaguariaíva, na região dos Campos Gerais.

Segundo o especialista, o local é mais apropriado e seguro para o animal. “É um parque grande, que tem o tipo de mata ideal para ela e outros animais da mesma espécie”, explicou.

Assista ao vídeo:

Redação Tem com G1



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail