Veículo que transportava cães quebra e 25 animais morrem sufocados em Londrina

Atenção: reportagem contém cenas fortes.

Polícia suspeita da versão contada e investiga o caso – Foto: Reprodução

Uma equipe da Guarda Municipal (GM) de Londrina atendeu à uma denúncia de maus-tratos contra animais no Conjunto Hilda Mandarino, na Zona Norte da cidade e se depararam com um caso chocante.

Os agentes encontraram 25 cães mortos em uma residência. Segundo a dona dos bichinhos, que seria cuidadora de animais abandonados, ela teria contratado um frete para transportá-los da casa onde morava até um outro local, onde irá residir. A mulher afirma que a Fiat Fiorino contratada teria quebrado durante o trajeto e com o sol forte atingindo o interior do veículo, os cachorros teriam morrido sufocados com o calor. A polícia, no entanto, desconfiou da versão contada por ela e busca pelo homem para dar continuidade às investigações do caso.

Ela ainda diz que o motorista colocou os animais para fora do carro e fugiu deixando os cães jogados no local, até a sua chegada.

A Polícia Militar (PM) e os agentes da Guarda Municipal procuram pelo suposto motorista para saber sua versão. Até o momento ele não foi localizado.

[Atenção – Cenas fortes]

Foto: Reprodução

Lei de maus-tratos

Entrou em vigor na última semana a lei que trata da punição por maus-tratos contra animais, em Londrina. A imposição estabelece sanções e penalidades para os infratores, por meio de multas que vão de R$50,00 a R$100 milhões, além de outras advertências.

Se for confirmado o caso, o motorista do frete ou a dona dos animais poderão responder pelo crime através da nova lei municipal.

Redação Tem



Você tem que estar por dentro!
Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades no seu e-mail